LG L90

   Se você acha que estou escrevendo este texto só para dizer que tenho um celular novo, acertou! HAHA
   Não, sério, eu passei um tempão economizando dinheiro, e no final só tinha 300 reais. Não sabia o que comprar, até porque, eu já disse no post de devaneios, que não gosto muito de fazer compras. Mas aí veio na minha cabeça em comprar um celular novo, afinal, antes eu tinha um Galaxy Y. Tipo, que pessoa que tem uma condição financeira razoável e bom gosto ainda tem um Galaxy Y? De qualquer maneira, eu vendi meu Galaxy Y e uma câmera digital bem ruinzinha que eu tinha e consegui juntar dinheiro o suficiente para comprar um celular novo. Porque era meu aniversário e eu queria me dar um presente, fui na loja e comprei o amorzinho do LG L90 por 899 R$ em 10x (porque parcelar é vida). Eu não escolhi a dedo, nunca que uma pessoa tão complexada com compras faria isso. Antes de ir à loja eu li um monte de reviews sobre diversos celulares nessa faixa de preço. As reviews do LG L90 não eram as melhores, mas mesmo assim escolhi ele porque amo a LG. Já tive a oportunidade de testar várias marcas de celulares, mas a LG foi a única que me satisfez. Tanto que até hoje tenho meu LG Cookie KP570 e ainda o amo.
   Outro motivo por ter escolher o LG L90 é que ele não é tão popular. Atualmente as pessoas acham que só existem três marcas e modelos de celular, o Moto G da Motorola, o Galaxy S? da Samsung e o iPhone da Apple. Primeiro tinha optado por um iPhone, porque todo mundo elogia muito esse celular, mas depois que vi o preço desisti, até porque não sou louca de pagar mais de 1.000 reais em um aparelho que só vou usar para ouvir músicas, tirar fotos e jogar joguinhos (porque ninguém me liga e eu também nunca tenho crédito pra ligar pra ninguém).
   Além do celular também comprei um cartão de memória de 16 GB, uma película protetora e uma capinha digníssima. Pra mim valeu a pena todas essas compras.


   Vamos aos pontos positivos do LG L90:
   O design. O LG L90 é simples, bonito, fino e extremamente leve;
   Sem bugigangas de fábrica. Uma coisa que me deixou muito feliz quando comprei esse celular é o fato dele não ter muitas bugigangas de fábrica, tipo aqueles aplicativos que não dá pra desinstalar nem com exorcismo. Ele veio com pouco aplicativos de fábrica e a maioria deles deu para desinstalar;
   A tela. Nas reviews que li o povo reclamou sobre a tela não ser em HD e todo aquele mimimi. Cara, eu sou míope, de qualquer maneira não enxergaria totalmente os pixels, mesmo de óculos, então estou satisfeita. A tela dele é bem grande e é quase em HD, é ótima para assistir vídeos;
   Knock code. Não sei muito bem explicar como é. É uma tecnologia de desbloqueio que você pode dar mais de um toque na tela para desbloquear, é possível até criar um padrão de segurança. Não é algo que tem em todos os celulares, fico pensando que um ladrão vai sofrer se roubá-lo;
  É possível mover vários aplicativos para o cartão de memória sem root;
   A organização. Eu sou louca por organização no computador ou celular, então o LG L90 me satisfez completamente. Com ele é possível criar pastas na tela inicial do celular e também na página de aplicativos;
   É possível personalizar o celular inteiro. Mais um motivo para amar a LG é que seus celulares são personalizáveis, tem muitas opções, é possível personalizar os ícones pelo próprio celular, sem nenhum programa e várias outras opções;
   Tem uma grade de tarefas. Um dos aplicativos nativos é a grade de tarefas. Na postagem anterior eu disse que sou fanática por listas, que amo planejar o que vou fazer amanhã, e esse celular já vem com esse recurso onde posso organizar tudo;
   Tem câmera frontal;
   É compatível com vários jogos da Play Store e roda até os mais pesados sem travar;
   A bateria dura bastante;
   É ótimo para ler livros;
   A qualidade de som é maravilhosa.


   Aos pontos negativos:
   O celular tem apenas 4 GB de memória interna, é pouco para colocar músicas e aplicativos ao mesmo tempo, mas ainda sim fiquei surpresa com o quanto de coisa consegui baixar só com esse pequeno espaço. Para as minhas músicas (que são mais de 1500), comprei um cartão de 16 GB, para caber mais bugigangas;
   O teclado é terrível. É muito pequeno, não dá pra digitar direito, é bem tensinho. Ele também é personalizável, o que é um ponto positivo, mas não consegui me acostumar. O bom é que dá para baixar um teclado alternativo na Play Store, eu baixei o Swiftkey, apesar de não ter gostado tanto assim dele;
   O fone de ouvido que vem com o celular é desconfortável. Acredito que isso seja questão de costume, mas vamos ver com o tempo.


   E aos pontos neutros:
   A câmera. Não é que não seja boa, mas eu estava esperando algo de outro mundo. Bem, mas eu baixei um aplicativo que só aperfeiçoou a qualidade da ótima câmera que ele tem, então isso não foi um grande problema;
   O player de música padrão é feinho. Uma das poucas coisas que não dá pra personalizar é o player, mas é possível baixar outro na Play Store. Sem falar que ele vem com um player alternativo, também não foi um problema.




   Enfim, não tenho mais o que falar, o LG L90 é um ótimo celular, acredito que é o melhor entre aqueles que já tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...